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Troca e Devoluções

Troca e Devoluções 

A presente política de trocas e devoluções é válida exclusivamente para a loja online da O’Livia, e está de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, que garante a possibilidade de desistência da compra no prazo de até 07 (sete) dias, contados a partir do recebimento do seu pedido, e trocas por defeito de fabricação dentro do prazo de garantia de 30 (trinta) dias corridos do seu recebimento. Verifique nesta política as condições para trocas e devoluções.

Condições do Produto para Troca ou Devolução
O produto deverá ser devolvido sem uso, em sua embalagem original e sem indícios de uso e de experimentação, ou seja, em perfeitas condições (com exceção às trocas por vício ou falha do produto), conforme recebido pelo cliente. A experimentação caracteriza uso do produto. Todos os produtos devolvidos passam por uma análise do Controle de Qualidade O’Livia no momento que chegam ao nosso Centro de Distribuição, a qual poderá levar até 20 dias úteis. O produto desejado para troca e/ou a restituição do valor pago só será liberado após aprovação do nosso Controle de Qualidade. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não aceitaremos a devolução e devolveremos o produto ao remetente sem comunicação prévia.
Os brindes e as amostras recebidos em decorrência do produto adquirido, e que será objeto de troca ou devolução, deverão ser enviados juntamente com estes, independentemente do motivo.

Solicitação de Troca ou Devolução
O cliente tem o prazo de até 07 dias, contados a partir do recebimento do produto, para efetuar a solicitação junto ao Serviço de Atendimento ao Cliente. A solicitação é realizada por meio do e-mail de atendimento que é informado na página principal do nosso site. Caso o cliente ainda não tenha recebido o produto, deverá realizar a solicitação junto ao Serviço de Atendimento ao Cliente por e-mail, e, posteriormente, recusar o recebimento do produto.

A O’Livia analisará a razão de sua solicitação e prestará as informações e esclarecimentos sobre como executar a devolução.

No momento da solicitação é necessário informar o número do pedido e informações e uma foto do produto poderão ser solicitadas para dar maior agilidade no atendimento. Eventualmente mais informações e fotos poderão ser solicitadas.

Em qualquer hipótese é necessário observar as “condições do produto para troca ou devolução”, as quais estão descritas nos itens abaixo.

A O’Livia somente realizará a troca por produtos disponíveis em seu estoque, de modo que não garante ao usuário a disponibilidade das mesmas fragrâncias ou outras características das selecionadas no momento da compra original. A O’Livia se reserva ao direito de realizar a troca dos produtos apenas uma vez.

A O’Livia disponibilizará o crédito referente ao valor pago para que o usuário o utilize em outra aquisição. Na hipótese de o produto adquirido apresentar valor superior ao crédito previamente recebido, o cliente deverá complementar o pagamento. Caso prefira, a O’Livia efetuará a devolução dos valores pagos.

Direito de Arrependimento
Se arrependeu da compra? Não tem problema, não abra o produto a ser devolvido, pois produtos sem uso e sem experimentação podem ser devolvidos e não têm custo para o cliente. Mas fique atento, é necessário solicitar a devolução dentro do prazo.

Os clientes poderão realizar a devolução de qualquer produto adquirido, no prazo de 07 (sete) dias, contados a partir do recebimento do produto, desde que observadas as condições estipuladas na presente política. Os produtos devolvidos pelo motivo de arrependimento deverão estar em perfeito estado, ou seja, em sua embalagem original e sem sinais de uso e de experimentação. Os custos de frete e devolução do produto ficam por conta da O’Livia, com exceção aos cancelamentos ou devoluções parciais de produtos.

As trocas e/ou devoluções de produtos adquiridos pela internet poderão ser efetuados na loja física de O’Livia ou diretamente ao nosso centro de distribuição, desde que acordado previamente.

Em qualquer hipótese é necessário observar as “condições do produto para troca ou devolução”, as quais estão abaixo descritas.

Erro na Entrega, Produto ou Embalagem Avariada
Caso a embalagem do produto apresente qualquer avaria ou sinal de violação, recomendamos que recuse o recebimento e entre em contato imediatamente com o Serviço de Atendimento ao Cliente através do e-mail informado na página principal do nosso site.

Se a embalagem já tiver sido recebida, e apresente alguma das situações acima, ou ainda caso apresente qualquer divergência, tal como falta de produto ou em desacordo com o adquirido, também solicitamos que, no prazo de até 24h, contados a partir da entrega do produto, comunique Serviço de atendimento ao Cliente através do e-mail disponibilizado na página principal do nosso site. Nessas situações orientamos aos clientes que tirem fotos e enviem juntamente com o relatório do ocorrido, bem como com os dados do recebedor e a respectiva data.

A partir do efetivo recebimento dos produtos pela O’Livia, será realizada uma análise interna, podendo ser solicitadas novas informações ao cliente para melhor compreensão dos fatos. A O’Livia tem o prazo mínimo de 20 dias úteis para apresentar uma resposta ao cliente.

Troca por Vício ou Falha do Produto
Os clientes da O’Livia poderão realizar a troca dos produtos que apresentem qualquer vício ou falha, no prazo de até 30 dias corridos, contados após seu recebimento, desde que as referidas falhas ou vícios não sejam decorrentes de mau uso dos clientes, ou inobservância das recomendações dos fabricantes sobre a conservação dos produtos.

Os custos de devolução do produto ficam por conta da O’Livia. O cliente deverá solicitar à O’Livia a autorização de postagem, pelo mesmo canal onde a compra foi realizada, e postar o produto juntamente com uma autorização de postagem, por meio de qualquer agência dos Correios.

As trocas de produtos adquiridos pela internet não poderão ser efetuadas na nossa loja física, sendo tal procedimento restrito pelo site.

Opções de Devolução do Valor Pago
A restituição do valor pago será realizada por meio de estorno diretamente no cartão de crédito, depósito em conta corrente, ou concessão de vale troca, sendo realizada preferencialmente de acordo com a mesma modalidade de pagamento utilizada no fechamento do pedido.

Visando garantir maior transparência e respeito aos direitos do cliente, na hipótese de extravio dos produtos, a O’Livia poderá imediatamente cancelar a venda e conceder um vale troca ao cliente, para que possa realizar nova compra o mais rápido possível. Caso o cliente não tenha interesse no vale troca, será realizado o depósito em sua conta corrente ou o estorno no cartão de crédito se assim for solicitado.

Forma de Devolução dos Produtos para a O’Livia
Se aprovada pelo Controle de Qualidade O’Livia ou devida por motivos legais, a devolução do seu produto para o Centro de Distribuição deve ser realizada por postagem sem nenhum custo. Para a opção de postagem você receberá um link em seu e-mail com informações sobre o correto acondicionamento do produto, o número de postagem e as informações que deverão constar juntamente com o produto devolvido. Isso lhe dará o direito de postar o produto em agências credenciadas dos Correios. O procedimento é simples e agiliza o processo de troca.

Prazo para Restituição
Pagamento com Cartão de Crédito: o estorno no cartão de crédito será visualizado em até duas faturas após a conclusão da devolução, dependendo da data de vencimento do cartão. Dependendo do procedimento do banco emissor do cartão de crédito, o estorno será realizado em uma única fatura, no montante total da compra, independentemente do valor ter sido pago de forma parcelada, de modo que o cliente poderá continuar sendo debitado mensalmente, conforme parcelamento realizado.

Pagamento com Boleto Bancário: o reembolso será feito na conta corrente do titular do pedido em até 30 dias úteis após a conclusão da devolução.

Adaptação e Expectativas em Relação a Fragrância
Desaconselhamos a compra de nossas fragrâncias sem antes haver a experimentação do produto pelo cliente, também que a tomada de decisão seja feita apenas com base na opinião de terceiros ou então com base em eventuais referências olfativas informadas pelo site e/ou terceiros. Conhecer as fragrâncias dos caminhos olfativos eventualmente citados como referência podem ajudar na escolha e é recomendável, porém, o cliente não deve criar expectativa de reproduzir experiência sensorial idêntica as obtidas com as referências, cada produto oferece uma experiência única. Citar referências servem apenas com um norte sobre a direção e o estilo da fragrância. Reiteramos que a devolução pelo motivo de arrependimento é possível no prazo de 7 dias a partir do recebimento do produto, observadas as condições previstas nesta política de troca, a saber: os produtos deverão ser devolvidos em perfeito estado, ou seja, em sua embalagem original e sem sinais de uso e de experimentação.

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